Mulher na linha de trem

E se eu estiver pecando quando Jesus voltar?

Atualização: no final do post respondo à pergunta: e se eu estiver pecando quando Jesus voltar?

“O cristão deve esperar o Senhor, viver vida reta, estudar as Escrituras e crescer em Cristo. Por essa razão, pois, amados, esperando estas coisas, empenhai-vos por serdes achados por ele em paz, sem mácula e irrepreensíveis,” (2 Pedro 3:14)

Muitas pessoas acreditam que este versículo esteja falando que, no exato momento da volta de Cristo, não podemos estar pecando, senão seremos condenados eternamente.

Eu não vou entrar no mérito do que vai acontecer se estivermos pecando no momento da Sua volta, mas quero trazer uma outra visão sobre este versículo.

Acredito que Pedro esteja falando sobre a nossa vida diária. Devemos, todos os dias, viver uma vida reta e crescer em Cristo. Devemos andar em paz, irrepreensíveis sempre, não apenas num exato momento.

A vida com Deus é, sem sombra de dúvidas, a melhor, porém, nela temos as nossas obrigações. Pedro está falando sobre isso neste versículo.

Analise bem a sua vida. Você tem andado assim todos os dias? Quer compartilhar algo? Então comente aí no post.

O que vai acontecer se eu estiver pecando quando Jesus voltar?

Seguindo o feedback de um de nossos leitores, vou colocar aqui a minha opinião em relação à pergunta: o que vai acontecer se eu estiver pecando quando Jesus voltar?

Antes de responder diretamente à pergunta acho que vale a reflexão: por qual motivo isso é uma preocupação para mim?

O que quero dizer é: se você está vivendo uma vida no Espírito, obedecendo ao Senhor, onde já não é mais escravo do pecado, isso não precisaria ser uma preocupação. Isso só é uma preocupação para quem vive na prática deliberada do pecado.

Por isso acredito que realmente que o conteúdo do post seja útil: precisamos nos preocupar mais com nossa vida diária do que com a o momento exato da volta de Cristo e o que vai acontecer.

Agora, independentemente de qualquer coisa, precisamos entender que quem decide quem vai e quem não vai ser salvo, é o Senhor. Não temos como responder o que vai acontecer se eu estiver pecando quando Jesus voltar pois quem toma essa decisão é apenas Ele. Não cabe a nós, criaturas compradas pelo Sangue, tentar entender o que o Senhor vai fazer.

Por isso, não creio que exista uma única resposta para essa pergunta. A melhor resposta que posso dar é: o Senhor vai decidir. Cabe a nós acatarmos à decisão dele.

Paz.


Comments

2 respostas para “E se eu estiver pecando quando Jesus voltar?”

  1. […] sou dos que dizem, com certa frequência, que existe uma grande diferença entre pecar e viver pecando. Falei sobre isso algumas vezes aqui no […]

  2. Avatar de Marcos
    Marcos

    A Paz irmão… Sugiro mudar o título do texto, pois se não vai entrar no mérito do que acontece se Jesus voltar enquanto a pessoa estiver pecando, seu título fica sem resposta, torna-se apenas um tipo de título sensacionalista.

    1. Fala Marcos, tudo bem? Obrigado pelo feedback.

      Coloquei no post o que penso que seria a resposta para essa pergunta.

      Valeu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *