Versículo

Livre-se das paixões do mundo

Velas acesas
André
Escrito por André

“pelas quais nos têm sido doadas as suas preciosas e mui grandes promessas, para que por elas vos torneis co-participantes da natureza divina, livrando-vos da corrupção das paixões que há no mundo,” (2 Pedro 1:4)

Deus faz tudo por nós: Ele nos dá a fé, através da Sua graça nos alcança, perdoa nossos pecados e muito mais. Porém, mesmo Ele fazendo todo o trabalho pesado, algumas escolhas devem ser nossas.

Uma das escolhas que pertence a nós é a de deixar as paixões do mundo para trás.

Estes dias eu conversava com um colega que frequenta a igreja, tem a família convertida e sabe bem quais são estas paixões do mundo. Falávamos brevemente sobre a sua vida e Ele não teve constrangimento algum ao relatar que mantém, com frequência e total naturalidade, relações sexuais com sua noiva.

Eu respeito a opinião dele, mas não engulo esse estilo de vida para um cristão. Este é apenas um exemplo de paixão do mundo que devemos escolher abandonar, caso contrário dificilmente confirmaremos a nossa eleição, como a própria Palavra diz.

Além deste exemplo existem muitos outros, como a mentira, pornografia, desonra, palavrões, etc. Todas as paixões do mundo devem ser excluídas de sua vida. Deus lhe dará a fé necessária, a força que é precisa, porém a escolha sempre será sua.

Você tem feito a escolha certa? Será que não é hora de pedir perdão?

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

2 Comentários

  • Sou um senhor de 62 anos mas amo suas mensagens por favor me envie todos os dias, essas beldades de ensinamento relacionados a DEUS.
    JESUS CRISTO TE ABENÇOE.

    • Olá Antônio, obrigado por mais este comentário.

      Fico feliz que esteja gostando de nossos posts. Temos novidades todos os dias aqui no blog e todo sábado um vídeo novo no canal do youtube.

      Além disso, toda quarta-feira enviamos um e-mail para quem é inscrito em nossa newsletter.

      Espero que isso já ajude!

      Deus abençoe sua vida.

Deixe um comentário

Quer saber antes de todo mundo o que acontece no JC na Veia?
Assine nossa newsletter
Essa é uma lista exclusiva, poucas pessoas permanecem nela e oferecemos o melhor para nossos assinantes, conteúdo exclusivo e novidades em primeira mão.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
close-link