Versículo

Você precisa realmente se humilhar?

Máscara
André
Escrito por André

“Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte,” (1 Pedro 5:6)

É interessante pensar que precisamos nos humilhar perante Deus. De um ponto de vista, realmente precisamos. Temos que admitir nossos pecados e mostrar quem realmente somos, sem aquela máscara que usamos no dia-a-dia.

Retirar esta máscara, mostrando toda a podridão dos nossos pensamentos e dos nossos atos solitários, é uma posição de humilhação. Não existe outra maneira de chegarmos a Deus.

Podemos até viver uma religiosidade vazia, fingindo que somos bons, que estamos limpos e que não temos pecado. Mas esta vida não nos aproxima de Deus.

Porém, disse que é interessante pensar que nós temos que nos humilhar pelos nossos próprios pecados. Não sei se chamaria isso de humilhação ou de sinceridade, afinal, se eu pequei, colho o resultado do meu ato.

Fico pensando então, que a real humilhação seria pagarmos o preço ou admitirmos pecados que não são nossos. Foi isso o que Cristo fez, ele sim, teve que realmente se humilhar.

Ele foi santo, em todo o tempo. Ele fez o bem, a todo momento. Mesmo assim, admitiu sobre ele pecados que não cometeu, para nos salvar. Esta foi a real humilhação.

O que nós devemos fazer é apenas admitir aquilo que fizemos. Nem parece ser um preço tão grande perto do que Ele fez por nós.

Por isso, meu apelo é para que você deixe cair toda a máscara que te impede de viver a verdade de Deus.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário