Versículo

Liberdade com obrigações

André
Escrito por André

“por isso mesmo, vós, reunindo toda a vossa diligência, associai com a vossa fé a virtude; com a virtude, o conhecimento;” (2 Pedro 1:5)

Vivemos tempos onde a libertinagem domina o pensamento humano. Os homens pensam que podem fazer qualquer coisa e ficarão impunes, pois “tudo é permitido”. Mas não é bem assim.

Apesar de Deus ser amor, da sua graça ser constrangedora e sua misericórdia infinita, a Bíblia é muito clara quando fala sobre aqueles que, mesmo conhecendo a verdade, continuam na prática do pecado. Não podemos pensar que podemos viver com Deus e manter os mesmos vícios e pecados do passado. Não podemos pensar que viver com Deus significa que poderemos fazer qualquer coisa que quisermos.

Pedro, em sua segunda carta, nos lembra que temos algumas obrigações. Devemos, por exemplo, manifestar a virtude, associando-a com a nossa fé. Quando ele fala sobre virtude, está falando sobre uma conduta correta, no pensar, no falar e no agir.

Além disso, Pedro está nos falando também que devemos crescer em conhecimento. Neste contexto, ele fala sobre o conhecimento da Palavra de Deus, da vontade de Deus, que nos leva a entender melhor como devemos agir em todo o tempo.

Não podemos acreditar que a graça de Deus vai permitir que continuemos com a mesma vida ou que, por Deus ser amor, não temos obrigações a cumprir com Ele.

Meu apelo hoje é para que você entenda que Deus já fez a parte dEle e que, agora, é hora de você fazer a sua. Você tem feito tudo o que Deus lhe pede?

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário