Mar e paz

Graça e paz vos sejam multiplicadas

Vemos na Bíblia, diversas vezes, algumas passagens dizendo “graça e paz vos sejam multiplicadas” ou algo do tipo. O que isso quer dizer? O que é essa paz?

Essa é a paz de Deus, que excede todo entendimento, que temos disponível para nós em todo tempo. Ela não significa que não teremos aflições, mas que temos a confiança, mesmo em circunstâncias difíceis, que Ele está conosco.

Sabemos, em meio a esta paz, que a vitória, cedo ou tarde, será nossa. Sabemos que Ele está ao nosso lado e nos protege. Sabemos que, por mais difíceis que as coisas estejam, um dia estaremos com Ele para o descanso eterno.

Por isso, quando andamos com Deus, nada precisa nos tirar do sério. Nada precisa nos deixar preocupados ou nos tirar o sono. Basta que tenhamos a certeza de que Ele cuida de tudo, de que nada escapa de Seus olhos.

Nele podemos descansar, mesmo enquanto estamos cheios de trabalho. Este descanso existe pois a Sua paz nos invade.

Este entendimento parece ser simples, mas exige uma dose importante de fé. É fácil falar e ler isso que estou escrevendo quando as coisas vão bem. É fácil crer nesta palavra quando estamos tranquilos. Porém, quando estamos na tribulação, quando estamos em meio à tempestade e nosso barco quase virando, lembrar-se e viver esta palavra é muito mais complicado.

Lembro-me quando, com apenas um mês de vida, meu primeiro filho teve um problema grave de saúde. Foi um período de muita correria e de diversas visitas ao hospital, pois ele estava internado com minha esposa. Foi um tempo de tribulação em minha vida, mas lembro-me que, numa destas idas ao hospital, eu orei e entreguei toda a minha preocupação, toda a minha ansiedade nas mãos de Deus. Disse para Ele que sabia que Ele cuidava de todas as coisas e que tudo acabaria conforme a vontade dEle, que seria o melhor para nossas vidas.

Após aquela oração, após crer verdadeiramente naquilo, tudo ficou bem. Ele ainda demorou um pouco para sair do hospital, mas nós já estávamos em paz, sabendo que estávamos sendo cuidados pelo Pai.

Por isso, meu apelo hoje é para que você descanse nEle. Confie que Deus fará o melhor por você. Tenha fé.

“graça e paz vos sejam multiplicadas, no pleno conhecimento de Deus e de Jesus, nosso Senhor.” (2 Pedro 1:2)

Qual é a dificuldade pela qual você está passando? Quer compartilhar? Então comente aí.

Paz.

2 comentários em “Graça e paz vos sejam multiplicadas”

  1. estou aprendendo muito com vc pois tive sonhos e muitos chamados de deus pra q eu pregue a palavra minha vida nao e facil sai das drogas tenho filhos e Deus ta agindo cada dia em minha vida se for da vontade dele q eu pregue sua palavra entao vou me preparar para isso seu blog tem me ensinado muito obrigado seria um prazer telo como amigo em meu face paz

    Responder
    • Olá João, antes de mais nada, obrigado pelo seu comentário.

      Fico muito feliz que você goste do blog. Pode me adicionar no FB, sem problemas, será um prazer ter você lá.

      Continue sempre ligado, mande ideias e participe!

      Valeu.

      Responder

Deixe um comentário