Reflita o que é bom

“Seja exemplar o vosso comportamento entre os gentios, para que naquilo que falam mal de vós, como se fôsseis pessoas que vivem praticando o que é mau, ao observarem as vossas boas obras, glorifiquem a Deus no dia em que receberem a sua revelação.” (1 Pedro 2:12)

Quando li este versículo, não pude conter a reflexão sobre meus maus comportamentos.
De fato, assim como todo o restante da humanidade, mesmo que Cristo tenha transformado a minha vida, a natureza pecaminosa deste mundo tenta me atrair a fazer o que é mau.

E é inevitável impedir os julgamentos do que fazemos de errado. Porém, por se tratar da nossa verdadeira natureza, deveríamos reconhecer que essas posturas ruins realmente nos pertencem.

Penso isso visto que o mau faz parte do ser terreno e, absolutamente tudo o que é bom, vem única e exclusivamente de Deus.

Por exemplo: se somos pessoas caridosas, isso não vem de nós, ainda que sejamos assim desde a infância. Todas as características boas vem de Deus. O natural do homem é mentir, desobedecer e desonrar. Enquanto o de Cristo é ser santo.

Até mesmo a fé é um dom que vem do Senhor, não somos nós que a produzimos.

Contudo, o ponto principal deste texto de 1 Pedro é que, além de reconhecer quem realmente somos, devemos entender que todo bem que realizamos não vem de nós mas do Pai.

[mks_pullquote align=”left” width=”180″ size=”24″ bg_color=”#1e73be” txt_color=”#ffffff”]Filipenses 2:13[/mks_pullquote]As pessoas com quem convivemos precisam enxergar essa revelação em nossas vidas. Elas devem compreender que o bem que há em nós não é nosso e sim do Senhor, a glória é dEle e para Ele, pois Ele é quem efetua tanto o querer quanto o realizar.

Ore para que as boas que você pratica glorifiquem o nome do Senhor onde quer que você esteja. Para que elas sejam associadas a Ele e não a você.

Reflita o que é bom.


Comments

0 resposta para “Reflita o que é bom”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *