Versículo

Só Jesus é santo

Bárbara Cunha
Escrito por Bárbara Cunha

Desde pequenos somos obrigados a relacionar a definição de santidade àqueles que têm uma postura correta, livre do pecado e do erro. Essa imagem – na infância – sempre é associada às crianças obedientes, que possuem as melhores notas e as maiores habilidades, as que nunca erram.

Lá no fundo, isto não deixa de estar certo. No entanto, crescemos e nos tornamos adultos autossuficientes, frios e arrogantes ao ponto de acreditar que conhecemos muito.

Qualquer pessoa sabe o que a palavra santo significa remete a alguém (ou algo) essencialmente puro, verdadeiro, íntegro, incorruptível, impecável e etc.

Poderia dizer várias referências bíblicas que citam a palavra Santo, todas elas como base a vida de Jesus. Porém, a visão que Isaías tem do Senhor resume bem isto:

“Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas; com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam. E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória. E os umbrais das portas se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça”. (Isaías 6:2-4)

Todos os seres que estão no céu vivem para adorar a Jesus dizendo apenas uma palavra: Santo!

Atualmente, grande parte das pessoas que ouvirem a pergunta “Quem é Jesus Cristo” vai dizer que ele foi o cara que morreu na cruz sem cometer pecado algum, logo, a maioria delas têm ciência de quem seja Ele.

Para os cristãos e os que gostam de religião isso vai um pouco mais além. Jesus é o filho de Deus enviado em forma de homem que morreu e ressuscitou para salvar a humanidade da morte eterna causada pelo pecado de Adão.

Entretanto, nós, os “pequenos Cristos”, temos O adorado como se deve? Temos compreendido realmente qual significado de santo? Ou só cantamos na igreja porque o pessoal do louvor toca e gostamos da música? Temos refletido ao que estamos entregando a Ele? Nosso louvor tem sido cantado com entendimento?

Se tivermos a resposta para todas essas perguntas, então porque associamos a expressão “santinho, santo” para “qualquer” ser humano que já pecou? E não digo ao Senhor, com toda verdade que há em meu coração, que Ele é Santo?!

Só existe uma pessoa que não pecou: Jesus Cristo. Somente Ele pode ser chamado de Santo. Todo poder, majestade e louvor são dEle!

Sobre o autor

Bárbara Cunha

Bárbara Cunha

Paulista de 20 e alguns anos. Cristã convicta. Jornalista. Corintiana torcedora do Arsenal da Inglaterra. Apaixonada por filmes, séries e música.

1 comentário

  • […] Por exemplo: se somos pessoas caridosas, isso não vem de nós, ainda que sejamos assim desde a infância. Todas as características boas vem de Deus. O natural do homem é mentir, desobedecer e desonrar. Enquanto o de Cristo é ser santo. […]

Deixe um comentário