Versículo

O prudente ouve as palavras e as pratica

Casa queimando, construção pegando fogo
André
Escrito por André

“Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha.” (Mateus 7:24-25)

Quando lemos esses versos, já no final do sermão da montanha, normalmente temos o nosso foco em entender que devemos guardar tudo o que Jesus disse para sermos contados entre os prudentes.

Porém, numa leitura mais descuidada vemos também que mesmo sobre os prudentes os ventos soprarão, a chuva cairá e os rios transbordarão. Não é pelo fato de guardarmos e praticarmos o que Jesus ensinou que a vida será de brisa e sol.

Jesus nunca prometeu que nos livraria das dificuldades, mas que seríamos vitoriosos mesmo nos momentos mais difíceis.

Sei que essa não é a interpretação que muitos gostam, mas é a verdade. Longe de ser dura, ela é a esperança de que, mesmo em meio à dor, teremos segurança em nosso Senhor, mesmo em meio à guerra, teremos paz no nosso Salvador.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário