Versículo

Se quiseres podes purificar-me

Os melhores versículos sobre unidade
André
Escrito por André

“E eis que um leproso, tendo-se aproximado, adorou-o, dizendo: Senhor, se quiseres, podes purificar-me.” (Mateus 8:2)

Adoração fala sobre declararmos quem Deus é, por isso, o adoramos cantando “Santo, Santo, Santo” ou “Tu és o Rei”. Estas são expressões musicais de adoração que, se fossem faladas numa oração ou num momento com Deus, seriam igualmente positivas.

Quando li porém, o leproso de Mateus 8 dizendo: “Senhor, se quiseres, podes purificar-me”, encontrei certa dificuldade em entender isso como um ato de adoração, como diz a Palavra. Após alguma reflexão, percebi que o ato de adoração nesta passagem está no fato da certeza que o leproso tem de que Jesus poderia lhe purificar.

Nós mesmos, cristão convictos, muitas vezes não temos a certeza do milagre de Deus, de que Ele até mesmo pode fazer algo em nossas vidas. Mesmo assim acreditamos que estamos adorando-o com algumas canções que nem mesmo entendemos o sentido.

Precisamos ser mais como o leproso, que sabia da sua condição e quem era Cristo e menos como nós mesmos, que acreditamos sermos perfeitos o suficiente e confiamos muito pouco no nosso Salvador.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

1 comentário

Deixe um comentário