Bíblia aberta com caneta

O que significa comer a carne e beber o sangue de Jesus

“Jesus, pois, lhes disse: Na verdade, na verdade vos digo que, se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.” (João 6:53,54)

O capítulo 6 de João é muito intenso, com discussões importantes entre Jesus e as outras pessoas. Uma delas acontece quando Jesus fala que Ele é o pão do céu e as pessoas deveriam comer a sua carne e beber o seu sangue. Isso choca tanto os discípulos quanto os fariseus.

Para entender o que Jesus estava falando aqui, precisamos voltar alguns versículos, onde lemos o seguinte:

“E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.” (João 6:35)

Lendo este versículo entendemos que comer a carne de Cristo está relacionado a ir até Ele, andar com Ele, caminhar os seus caminhos. Quem vai a Jesus terá comido a sua carne e por isso não terá mais fome. Beber o seu sangue está relacionado a crer nele, por isso quem crê nele não terá mais sede.

Note que muitas pessoas criam em Jesus mas não andavam com Ele. Outras tantas andavam com Ele mas não criam que Ele era o Cristo.

No primeiro grupo temos as pessoas que não queriam compromisso, entendiam que Ele era o Cristo, mas não queriam andar com Ele. No segundo grupo temos as pessoas que viram os milagres, ficaram maravilhadas e seguiam Jesus, mas não creram que Ele é o Cristo. Assim, é necessário que andemos com Ele (comer a carne) e creiamos nele (beber o sangue).

A reflexão de hoje é esta: você crê, anda, faz os dois ou nenhum?

Paz.

4 comentários em “O que significa comer a carne e beber o sangue de Jesus”

  1. Eu acredito que comer a carne é conhecer o que Ele nos ensinou e beber o sangue é colocar emprática na minha vida esses ensinamentos.

    Responder

Deixe um comentário