Versículo

Eu sou o pão da vida

Versículos sobre comunhão com Deus
André
Escrito por André

“Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna. Eu sou o pão da vida.” (João 6:47,48)

A conversa começa, mais ou menos, com as pessoas perguntando para Jesus o que precisavam fazer para executar as obras de Deus. Em sua resposta, de maneira muito sucinta, Ele diz o seguinte: “creiam em mim, pois eu sou o pão da vida e, quem vier até mim, nunca será lançado fora.”.

Nessa passagem existem muitas verdades que são discutidas até hoje por diversos teólogos mas, para ser bem didático, aprendemos aqui que precisamos crer que Jesus é o Cristo. Isso certamente passa por seguir seus ensinamentos, conhecer o que ele pregou e andar como Ele andou.

Isso demonstra que cremos que Ele é o Cristo e, quando isso acontece, não somos lançados fora, temos segurança de que estaremos com Ele pela eternidade.

Por isso precisamos analisar nossas vidas e entender se temos seguido o que Ele pregou ou se temos andado apenas como pessoas que simpatizam com Cristo, mas não o seguem. Eis alguns versículos que  nos ajudam a entender isso:

  1. “Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.” (Mateus 7:12)
  2. “Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;” (Mateus 5:44)
  3. “Eu, porém, vos digo que não resistais ao mau; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;” (Mateus 5:39)
  4. “Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;” (Mateus 6:19)
  5. “Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno.” (Mateus 5:22)
  6. “Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.” (Mateus 5:28)
  7. “Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita;” (Mateus 6:3)

Como você analisa sua vida quando olha para estes 7 simples versos?

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário