Versículo

Trabalhai, não pela comida que perece

Os melhores versículos sobre unidade
André
Escrito por André

“Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; porque a este o Pai, Deus, o selou.” (João 6:27)

Passamos tanto tempo trabalhando, cuidando da casa, dos filhos, dos estudos e dos afazeres da vida que, muitas vezes, sobra pouco tempo para outras coisas. Você pode até utilizar exemplos diferentes, mas é provável que também encontre esta dificuldade.

Jesus falou sobre isso quando viu que a multidão o seguia por conta de coisas naturais, logo após uma das multiplicações de pães e peixes. Ele nos alertou que deveríamos trabalhar pela comida que não perece, por aquela que permanece pela vida eterna.

Essa comida é fazer a vontade de Deus, como Ele mesmo disse:

“Jesus disse-lhes: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra.” (João 4:34)

Ou seja, o que aprendemos é que devemos começar a cuidar mais de fazer a vontade de Deus do que as coisas passageiras. Porém, sabemos que é muito difícil abandonar o trabalho ou os estudos para viver fazendo a vontade de Deus. Em relação à família e filhos, nem devemos abandoná-los para fazer o que Deus quer.

Logo, o que entendo com esses textos é que devemos fazer a vontade de Deus onde estivermos. Se estamos no trabalho, devemos fazer a vontade de Deus lá. Se estamos com nossa família, devemos fazer a vontade de Deus lá. Se estamos estudando, a mesma coisa.

Quando fazemos isso, estaremos fazendo a vontade de Deus em todo o tempo, e não apenas quando estamos em “atividades religiosas”. Talvez seja isso que devemos fazer. O que você acha?

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário