Versículo

Palavras vazias

Mulher em oração
Ricardo Cirilo
Escrito por Ricardo Cirilo

“Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.” (João 4:23)

Estava em um momento de oração, com muito sono, era bem tarde e já não tinha muito o que falar, porém eu tinha orado somente 5 minutos.

Para solucionar esse problema, coloquei um louvor, e comecei a cantar a música, e junto e dizia ” santo, santo, santo..”. A partir daí o Espirito começou a falar comigo, eu estava falando “santo, santo e santo..” simplesmente da boca para fora, só para preencher uma oração, essas palavras não estavam vindo do meu coração, e foi exatamente isso que ele me disse.

Por muitas vezes é isso que acontece, estamos em uma reunião, em um momento de adoração, em algum estudo, e por vezes falamos, ou adoramos de forma vazia.

Foi isso que aconteceu comigo, as palavras não estavam vindo do coração, não era o Espírito Santo que estava conduzindo, com isso as palavras não eram verdadeiras, na verdade eu nem sabia o que estava falando.

Por quantas vezes estamos em um momento com o Senhor, mas com a cabeça longe. Por quantas vezes estamos com o Senhor, e não somos sinceros com ele, cantando um louvor, por exemplo, que não é aquilo que estamos vivendo.

Esse versículo tem algo bem interresssante, o Senhor procura adoradores que o adorem em Espírito e em VERDADE. Precisamos ser sinceros com o Senhor. Ser sinceros com tudo, com o que sentimos, com o que vivemos, nossas palavras não podem ser vazias, como foram as minhas no exemplo acima, somente para cumprir um protocolo, NÃO!

Ele ama quando abrimos nosso coração e somos sinceros com ele. Ele ama quando nossas palavras, nossa adoração são verdadeiras, e que as palavras saiam do nosso coração.

Por isso, seja completo na presença dele, se entregue por inteiro. Mesmo que você ore por 10 segundos e diga duas palavras, que essas duas palavras possam vir do fundo do seu coração e esse tempo possa ser intenso!

Deus abençoe.

Sobre o autor

Ricardo Cirilo

Ricardo Cirilo

Cristão, casado, vinte e poucos anos, apaixonado por futebol e descobrindo os prazeres de escrever.

Deixe um comentário