Bíblia aberta e caneta - Homens de pequena fé

O castigo de Judá – o que isso tem a ver conosco?

“Assim diz o SENHOR: Por três transgressões de Judá e por quatro, não sustarei o castigo, porque rejeitaram a lei do SENHOR e não guardaram os seus estatutos; antes, as suas próprias mentiras os enganaram, e após elas andaram seus pais.” (Amós 2:4)

Através do profeta Amós, Deus informou ao povo de Judá que, por conta de não guardarem a lei, seriam castigados. Isso não era nenhuma novidade, afinal, acontecera diversas vezes com o povo de Israel.

Nós, que não andamos segundo a lei, mas debaixo da graça, temos que nos preocupar com este tipo de versículo? Óbvio que sim, toda a Palavra de Deus existe para nos ensinar.

Apesar de não estarmos debaixo da lei, temos diversos mandamentos muito claros deixados pelo nosso Senhor. Vejamos alguns:

  • “Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem;” (Mateus 5:44)
  • “Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.” (Mateus 6:24)
  • “Não julgueis, para que não sejais julgados.” (Mateus 7:1)

Esta foi apenas uma passada muito rápida pelo sermão da montanha. Podemos navegar pela Palavra e incluir muitas instruções deixadas também pelos apóstolos.

Podemos não ter a lei, mas temos muitas dicas para seguir. Devemos seguir estas instruções por amor a Deus, por temor e honra.

Certamente não seremos castigados por deixar de seguir estes mandamentos, mas não estaremos mais inseridos no Reino de Deus. Na verdade, quando nos afastamos deste Reino, automaticamente nos incluímos no reino das trevas.

Existe situação pior que essa?

Meu apelo hoje é para que olhemos para a Palavra com mais seriedade. Não podemos brincar com o pecado, com as instruções deixadas por Deus em Sua Palavra.

Reflita hoje sobre isso.

Paz.


Comments

0 resposta para “O castigo de Judá – o que isso tem a ver conosco?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *