Versículo

A tristeza de um pai

O chamado de Deus
André
Escrito por André

“Todavia, eu destruí diante deles o amorreu, cuja altura era como a dos cedros, e que era forte como os carvalhos; e destruí o seu fruto por cima e as suas raízes por baixo.” (Amós 2:9)

Quando Deus usa Amós para advertir o povo, Ele fala sobre várias nações. Porém, quando vai falar de Israel, Deus tem um cuidado especial.

Israel é a única nação para quem Deus fala de Suas benfeitorias, de como o povo ignorou tudo o que foi feito por eles no passado e como eles estão agora.

Nota-se um certa tristeza no discurso do Pai ao falar de como Seus filhos ignoraram Seu amor, seus ensinamentos e suas bênçãos.

Certamente nós, mesmo com as escrituras para nos ensinar, fazemos as mesmas coisas: esquecendo-nos de tudo o que Deus fez por nós, caímos nos mesmos pecados, erros e vícios. Ignoramos o quanto Ele nos amou e escolhemos viver para nossos prazeres.

Não poderíamos estar mais errados.

Mas não é mais tempo de lermos estas palavras e apenas sentirmos tristeza. É tempo de lermos estas palavras e agir. Precisamos mudar de vida. Ele continua fazendo tudo por nós, não podemos mais aceitar esta situação e vida de pecados.

Precisa de ajuda para vencer um vício? Existem pecados ainda na sua vida? Seu caráter precisa ser transformado? Arrependa-se, mude de vida, busque a Deus.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário