Palavra para todos os cristãos

“E ele disse-lhes: A vós vos é dado saber os mistérios do reino de Deus, mas aos que estão de fora todas estas coisas se dizem por parábolas.” (Marcos 4:11)

O versículo acima mostra mais uma palavra para todos os cristãos.

Se a bíblia é voltada para quem acredita em Deus e Jesus, o que esse texto tem de tão especial?

Quando ministrou a parábola do semeador, a palavra foi destinada a todos que seguiam Jesus e não para quem tinha acabado de conhecê-lo.

Todavia, nem mesmo os discípulos entenderam. Ele já sabia que ninguém havia entendido, porém, isso o causou estranheza.

Cristo falou especificamente àqueles que já possuíam conhecimento do reino de Deus. Não para os “novos convertidos”.

Os discípulos tinham (ou deveriam ter) a consciência acerca do reino de Deus. Eles andavam 24h por dia com Jesus.

Isso acontece porque frequentemente nos esquecemos de que só é possível compreender as coisas do Senhor quando permitimos que Seu Espírito aja em nós.

Caso contrário, o conhecimento que adquirirmos será apenas de letra. E não de espírito e de verdade, como Cristo nos orienta.

No instante que pedimos para Jesus atuar por meio do Espírito Santo, a nossa vida é transformada.

A partir do momento que conhecemos a verdade de Deus somos indesculpáveis para o pecado. Antes de termos a revelação de quem Ele é, vivemos no tempo da ignorância.

Todos os pecados que cometemos antes de aceitarmos a Cristo são perdoados por errarmos sem termos ideia de estarmos pecando. Depois disso, não há mais desculpa.

Por isso a importância de pedir ao Espírito Santo que Ele se revele a cada palavra ministrada para que seja entender como ela se aplica em sua vida.

Deixe um comentário