Versículos sobre comunhão com Deus

Não toca no ungido!

“Assim diz o SENHOR: Por três transgressões de Damasco e por quatro, não sustarei o castigo, porque trilharam a Gileade com trilhos de ferro.” (Amós 1:3)

E a crentaiada pira de novo… Está aqui a prova de que, se mexer com o povo de Deus, O Senhor todo poderoso vai pesar sua mão contra esses incircuncisos! Eita Deus maravilhoso!!

O povo de Damasco, aqueles pecadores imundos, maltratou o povo de Gileade, povo de Deus, e sentiu o furor do grande Deus.

Não toca no ungido!

Ótimo. Após a festa de alguns cristãos da atualidade, vendo que realmente Deus julgou a Damasco pelas maldades cometidas contra Gileade, vamos entender qual a mensagem que a Bíblia nos passa aqui.

Nos dois versículos que seguem, Deus estabelece a condenação daquela cidade, dizendo o seguinte:

“Por isso, meterei fogo à casa de Hazael, fogo que consumirá os castelos de Ben-Hadade. Quebrarei o ferrolho de Damasco e eliminarei o morador de Biqueate-Áven e ao que tem o cetro de Bete-Éden; e o povo da Síria será levado em cativeiro a Quir, diz o SENHOR.” (Amós 1:4,5)

Porém o contexto da profecia de Amós não se encerra em Damasco. Deus usa o profeta para falar ainda de diversos povos, incluindo Judá e Israel.

Porém, quando vai julgar seus próprios filhos, Deus é um pouco mais contundente, gastando um capítulo e meio deste livro repreendendo apenas a Israel (vide Amós, capítulos 2 e 3).

O que aprendemos com isso?

Vemos que Deus é pai, o melhor de todos. E, como tal, certamente protege seus filhos, mas não deixa de corrigi-los, sempre que necessário. No contexto de Amós, a correção de Deus com os seus filhos é muito mais pesada do que a punição contra aqueles outros povos.

Então, se alguns de nós usamos uma parte da Palavra para nos beneficiarmos da proteção e do cuidado de Deus, que usemos antes as outras partes, onde Ele nos corrige, nos ensina e nos cobra de andarmos em retidão e santidade.

Paz.


Comments

0 resposta para “Não toca no ungido!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *