Versículo

A crentaiada pira

Os 12 melhores versículos para funeral
André
Escrito por André

“Pois ele diz a Moisés: Terei misericórdia de quem me aprouver ter misericórdia e compadecer-me-ei de quem me aprouver ter compaixão.” (Romanos 9:15)

A crentaiada pira em Romanos 9, enquanto Paulo descortina a soberania de Deus sem meias palavras.

Infelizmente muitos de nós se acostumaram a mandar em Deus, exigindo respostas, ações e bênçãos. Fomos muito mal educados por alguns que falaram o que queríamos ouvir, enquanto deveriam estar falando aquilo que Deus mandava.

Não estou julgando ninguém aqui, ok? Apenas constatando o que muitos já alertaram: tivemos um tempo na igreja em que falava-se o que as pessoas queriam ouvir e não o que precisavam.

Com isso ficamos mimados e criamos a imagem de um Deus servo, um mordomo pronto para atender às nossas necessidades.

Não é bem assim que funciona.

Deus é O criador. Ele é O único Deus. Com o poder de destruir todas as coisas ou criar o que bem entender quando quiser. Ele não se prende a rótulos humanos ou limites que imaginamos, Ele faz o que bem entender quando achar necessário.

Ele é o dono de todas as coisas, faz tudo conforme a Sua vontade, e não a nossa. O simples fato de ler e refletir um pouco sobre Romanos 9:15 deveria nos aproximar dEle numa dose de temor e honra jamais vistos.

Meu apelo hoje é o seguinte: reflita sobre esta verdade, mergulhe por algumas horas na realidade da soberania de Deus. Após isso comente aqui no blog o que concluiu.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

4 Comentários

    • Olá Adriana, obrigado pelo comentário.

      Todos nós precisamos acordar em algumas áreas de nossas vidas. Por isso é sempre imprescindível que façamos uma análise pessoal, para que estejamos sempre alinhados com o que Deus deseja.

      Deus abençoe sua vida.

      • Precisamos de muitos Andrés na sociedade. A falta de curiosidade em relação aos faz as pessoas perderem muito, quase tudo, e as vezes tudo na vida. Paulo recomendou em sua epístola: Persiste em ler.

        • Olá Marta, obrigado pelo comentário.

          Temos que estudar a Palavra constantemente, orar e vigiar. Continue participando e comentando aqui no blog, temos novos posts todos os dias.

          Deus abençoe sua vida.

Deixe um comentário