Versículo

José, o bom marido

Coisas que você não deveria fazer na igreja - Ficar levantando constantemente
André
Escrito por André

“Tendo eles partido, eis que apareceu um anjo do Senhor a José, em sonho, e disse: Dispõe-te, toma o menino e sua mãe, foge para o Egito e permanece lá até que eu te avise; porque Herodes há de procurar o menino para o matar.” (Mateus 2:13)

José, como vimos aqui no blog, era um homem manso e obediente. Sempre que recebia uma instrução de Deus, fosse por sonho ou qualquer outro meio, estava disposto a segui-la.

Porém é importante notar que temos mais um elemento aqui: ele havia conquistado a confiança de sua esposa. Deus falava com ele em sonho, ele acordava, compartilhava as direções com Maria e ela o seguia.

Não vemos relato na Palavra dela discordando ou duvidando de seu marido. Certamente ele soube como fazer com que ela confiasse nele, mesmo quando as direções de Deus eram estranhas, como falar para irem para o Egito.

Será que nós, como maridos, estamos implantando o mesmo sentimento no coração de nossas esposas? Será que nossas atitudes no dia a dia tem feito com que elas confiem em nós?

Se fazemos promessas e não cumprimos, se não mantemos nossa palavra ou faltamos com o carinho que elas merecem, certamente não estamos fazendo nosso papel.

Que nós possamos aprender com José, o bom marido.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário