Versículo

José, o manso

Bíblia aberta com caneta
André
Escrito por André

“Mas José, seu esposo, sendo justo e não a querendo infamar, resolveu deixá-la secretamente.” (Mateus 1:19)

Quando José, marido de Maria, descobre que ela está grávida, sendo que os dois nunca haviam tido contato íntimo, resolve deixá-la secretamente. Segundo o relato da Palavra ele agiu assim para que o caso não viesse a público como uma traição dela.

Sabendo que não se consegue esconder uma gravidez por muito tempo, é provável que, com aquela atitude, ele estaria trazendo a vergonha para si mesmo. Ele sairia da situação como o marido que abandonou a esposa grávida e não ela como a que cometeu adultério.

Certamente essa é uma atitude que não se vê muito por aí. Demonstra um coração puro e um caráter que entende o que é amor ao próximo, mansidão e perdão. Seria um ótimo homem para cuidar de Jesus.

Quantos de nós temos manifestado em nossas vidas diárias as mesmas características? Será que temos realmente praticado o amor ao próximo? Temos apresentado a mansidão característica de um caráter transformado por Cristo? Temos sido rápidos em perdoar ou temos retido algumas mágoas?

Veja, são apenas aspectos fundamentais da vida com Deus, mas que fazem toda a diferença.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

1 comentário

Deixe um comentário