Versículo

Inimizade com Deus – Versículo do dia

Versículo do dia - Bíblia Branca
André
Escrito por André

Inimizade com Deus - Versículo do dia

“Infiéis, não sabeis que a amizade do mundo é inimizade com Deus? Portanto qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.” (Tiago 4:4)

No contexto da passagem Tiago fala sabiamente sobre as nossas vontades e como elas vão em desencontro com a vontade de Deus. Hoje estamos num tempo onde a ostentação, as coisas materiais, os prazeres momentâneos, são o alvo da maioria das pessoas. Todos querem ter, todos querem ser, todos querem tudo que possa ser mostrado: a melhor roupa, o carro que todos falam, o novo videogame, o cargo mais alto, a ministração mais impactante, tudo que possa agradar aos olhos, mas que se torna inimizade com Deus.

Tudo o que é importante para o mundo, acabou se tornando importante para nós, tanto cristãos, quanto as outras pessoas. Gostamos das novelas, dos seriados, dos filmes, dos jogos, das músicas, das comidas, dos restaurantes, das viagens, de tudo o que o mundo gosta. E Deus nos diz que tudo isso é vaidade, que tudo o que agrada o mundo, não deve agradar àquele que deseja ser amigo de Deus.

Gostamos de tudo o que o mundo gosta, mas não gostamos de ler a bíblia, de ter um tempo de oração, de estudar uma passagem bíblica, de ler um livro. Não gostamos daquilo que Deus gosta, gostamos do que o mundo gosta. Gostamos daquele namoro que não está correto, gostamos dos sites que não edificam, gostamos das fofocas, gostamos de receber, gostamos dos elogios. Mas não gostamos de dar, não gostamos de dizimar, achando todas as desculpas possíveis para não faze-lo, não gostamos de visitar os enfermos, não gostamos de nada do que agrada a Deus. E assim vamos no rumo à inimizade com Deus.

Gostamos da benção, mas não gostamos de abençoar. Gostamos da prosperidade, mas não gostamos de ofertar.

Como Cristo será o centro de nossas vidas se tudo o que fazemos é no caminho da inimizade com Deus? Mude de direção.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário