Versículo

Quem é Jesus – Versículo do dia

Versículo do dia
André
Escrito por André

Quem é Jesus - Versículo do dia

“E outra vez, ao introduzir no mundo o primogênito, diz: E todos os anjos de Deus o adorem.” (Hebreus 1:6)

Reclamaram para mim que meus textos são muito complicados de entender. Então vou tentar fazer este de uma maneira diferente ok? Depois opinem se assim fica melhor ou não.

Quem é Jesus? Quem foi este homem que, definitivamente, mudou o mundo? Eu não sei qual a sua crença, mas devemos admitir que Jesus, este homem, mudou o curso de toda a história.

Se queremos entender um pouco mais sobre quem é Ele, precisamos analisar a bíblia, que é a melhor fonte de informações sobre Sua vida. Mesmo que você não acredite na bíblia, precisa admitir que é o livro com mais detalhes sobre a vida de Jesus.

Quem é Jesus? Jesus é o Cristo. E isso são duas coisas diferentes. Jesus é o nome do homem, como André, Luis Felipe, João, Pedro, etc. Dizer que Ele é o Cristo significa que Ele é o salvador que veio de Deus para perdoar o mundo de seus pecados. Precisamos entender e ter a revelação correta de Jesus como o Cristo.

Sendo o Cristo, Ele é digno de ser adorado, como está escrito no texto acima, do livro de Hebreus. Sendo Ele digno de adoração entendemos que Ele é o Filho de Deus, que Ele existe desde o início dos tempos e, se analisarmos melhor este primeiro capítulo de Hebreus, veremos que através dEle todas as coisas foram criadas.

Jesus não foi apenas um homem, Ele foi o Cristo, o salvador do mundo, o messias. Através dEle todas as coisas que vemos foram criadas e, sem Ele, nossos pecados já teriam nos consumido. Ele é a nossa esperança, é nEle que devemos nos firmar e direcionar nossos passos. Ele é a Luz, o Caminho, a Verdade, sem Ele não há vida.

Logo, o que quero dizer é que, se você não conhece Jesus como o Cristo, não entende a importância dEle para sua vida, precisa buscá-Lo. Precisa buscar conhecer verdadeiramente quem Ele é.

Conversaremos num próximo post sobre como conhecê-Lo melhor. Hoje, importa que começamos a entender quem é Jesus.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Adicionar comentário

Deixe um comentário

Quer saber antes de todo mundo o que acontece no JC na Veia?
Assine nossa newsletter
Essa é uma lista exclusiva, poucas pessoas permanecem nela e oferecemos o melhor para nossos assinantes, conteúdo exclusivo e novidades em primeira mão.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
close-link