Diversos

5 motivos para não assistir o BBB

BBB
André
Escrito por André

5 motivos para não assistir o BBB

Vamos começar com uma explicação: Eu assisti a primeira versão deste “reality show”. Foi o suficiente. Após isso devo ter assistido na casa de algum parente um ou dois episódios de outras versões do programa, mas nunca mais assisti nada. É nesta base que eu coloco estes 5 motivos para não assistir o BBB.

Outra explicação. Obviamente o BBB está em destaque e eu estou aproveitando esta onda, mas o mesmo vale para muitas novelas e muitas outras coisas que passam na televisão. Infelizmente a televisão, que é um dos mais poderosos veículos de comunicação, é utilizada de uma maneira extremamente ruim, pois as pessoas não entendem que podem simplesmente desligá-la, por isso, estes 5 motivos para não assistir o BBB valem também para o que você quiser aplicar.

5 motivos para não assistir o BBB

5. Já deixamos para trás muitas coisas que acontecem lá

“E tais fostes alguns de vós; mas fostes lavados, mas fostes santificados, mas fostes justificados em nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus.” (1 Coríntios 6:11)

Não somos melhores do que ninguém, mas muitas coisas de nossa antiga vida já deixamos para trás. Essas coisas que já deixamos para trás estão o tempo todo sendo mostradas neste programa. É isso que você quer ver?

4. Devemos escolher nossos pensamentos

“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” (Filipenses 4:8)

Quando você está assistindo algo na televisão, é muito provável que esteja pensando naquilo que você está vendo ou em algo relacionado. É realmente nas coisas que se falam e se fazem naquele programa que você quer pensar? Será que o que acontece lá é puro, amável ou tem alguma virtude?

3. A nossa vida custou um alto preço para perdermos tempo assim

“Porque fostes comprados por preço; glorificai pois a Deus no vosso corpo.” (1 Coríntios 6:20)

Nos tirar daquela antiga vida custou um preço alto para nosso Pai. Entregar Jesus, Seu filho, para morrer por nós não foi pouco nem para Ele, nem para o próprio Jesus. O sangue de Cristo derramado na cruz foi um preço muito alto. Vamos gastar nosso tempo com algo que, além de não edificar, mostra tantas coisas erradas? Fazer isso não seria desvalorizar o preço que foi pago?

Vá para a próxima página para ler os últimos dois motivos. Só não esqueça de curtir e compartilhar este artigo.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.