Versículo

Morada de Deus – Versículo do dia

Versículo do dia
André
Escrito por André

Morada de Deus - Versículo do dia

“Não sabeis vós que sois santuário de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós?” (1 Coríntios 3:16)

Estes dias ouvi mais de uma vez sobre sermos a morada de Deus e não apenas ter a visitação de Deus. Obviamente o contexto destes comentários não são com o objetivo de dizer ser errado pedir pela visitação de Deus, mas podemos pensar nisso com calma.

Se Deus mora em nós através do Espírito Santo, por qual motivo temos que pedir pela sua visitação? Temos Ele o tempo todo!

E de quanto temor e assombro sou tomado ao refletir sobre isso: somos morada de Deus! Sendo assim, em todos os lugares que vamos o levamos, em todas as nossas palavras Ele está conosco ali, tão perto, que pode ouvir o mais suave dos sussurros. Se somos morada de Deus, ele sonda nossos pensamentos, intenções, objetivos, olhares e todo o resto.

Quando eu penso sobre isso, vejo o quão pecador sou e quanto dependo da misericórdia e da infinita graça de Deus. Quando penso que Ele me sonda em todo o tempo, vejo que não sou aquele homem santo e correto que tantas vezes minha mente infantil tenta me convencer que sou.

Você é morada de Deus. Onde você vai, Ele vai. Para onde você olha, Ele vê. O que você ouve, Ele ouve. O que você fala, ele ouve. Será que você faria as mesmas coisas, ouviria e veria as mesmas coisas ou estaria nos mesmos lugares se, de maneira física e palpável, Deus estivesse ao seu lado? Creio que não. Mas isso não muda nada, Ele continua ali, independentemente de o vermos ou não. Somos morada de Deus, Ele está aí, enquanto você lê este post, enquanto trabalha, estuda, come, dorme…

Você sente este temor? Entende o quanto as nossas vidas precisam mudar? Eu não posso mais levar o Espírito Santo para qualquer lugar, não posso ouvir qualquer coisa, não posso olhar para qualquer lugar. Sou morada de Deus.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

2 Comentários

Deixe um comentário

Quer saber antes de todo mundo o que acontece no JC na Veia?
Assine nossa newsletter
Essa é uma lista exclusiva, poucas pessoas permanecem nela e oferecemos o melhor para nossos assinantes, conteúdo exclusivo e novidades em primeira mão.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
close-link