Versículo

Eu sou!

Bíblia aberta e caneta - Homens de pequena fé
André
Escrito por André

“Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou.” (João 8:58)

Ao denominar-se como “eu sou”, Jesus estava quebrando tudo. Daquele ponto em diante, admitindo diante dos judeus que ele é Deus, ele estava selando o seu futuro. Certamente eles o matariam pela blasfêmia. Você conhece a história, foi isso que aconteceu.

Os judeus não aceitaram que aquele homem, humilde e sem glória fosse o Cristo, o filho de Deus, um com o Pai.

Fico pensando sobre o que eles estavam esperando. Talvez eles quisessem que Cristo descesse dos céus (apesar do Espírito Santo ter repousado dos céus sobre ele), talvez estivessem esperando que ele aparecesse com grande glória e esplendor. Não foi isso que aconteceu.

Quantas vezes temos uma série de expectativas e, quando as coisas não acontecem exatamente de maneira como queríamos, ficamos magoados ou decepcionados. Criticamos os judeus, fariseus e religiosos, mas somos mimados e fazemos exatamente as mesmas coisas.

Precisamos aprender, e nos lembrar todos os dias, que Deus é o Senhor e Criador de todas as coisas. Não temos domínio, não podemos impor nada, somos pó passageiro, um sopro que logo se desfaz. Por isso, quando não aceitamos a vontade de Deus, estamos adorando a criação ao invés de adorar ao Criador.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário