Versículo

Deus é injusto?

Os 12 melhores versículos para funeral
André
Escrito por André

“Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.” (João 9:3)

É duro pensar que uma pessoa era cega desde o nascimento e que ninguém pecou para que isso acontecesse. É duro pensar que Deus permitiu isso sem que ninguém tivesse feito nada de errado. Seria Deus injusto por isso?

Seria Deus injusto por permitir que tantas crianças nascessem com doenças genéticas ou que tantas pessoas fossem para o inferno? Normalmente fugimos destas perguntas por medo da resposta ou da conclusão à qual chegaremos.

Pense comigo por um minuto: somos todos pecadores, nascidos em pecado e constantemente falhos. Qual é a justiça que deveria se aplicar a nós? Claramente deveríamos todos morrer e ir para o inferno, sofrendo eternamente por conta de nossos pecados. A justiça se cumpriria e jamais poderíamos reclamar da decisão de Deus declarando-O como injusto. É isso que todos nós, sem exceção merecemos. Se você duvida, lembre-se deste versículo:

“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;” (Romanos 3:23)

Logo, se todo o mal nos acontecer, se sofrermos na Terra, morrermos e formos para o inferno, Deus está simplesmente sendo justo.

O que acontece é que a maioria de nós não aceita isso por acreditar ter dentro de si mesmo alguma justiça. Falha básica na compreensão da fé cristã:

“Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam.” (Isaías 64:6)

Não temos justiça alguma, mas Deus, em Seu infinito amor, resolveu entregar o Seu Filho por nós. Para salvar aqueles que não tinham chance alguma de salvação, para tornar justos aqueles que não têm justiça alguma, Deus sacrifica o Seu próprio Filho.

Se Deus é justo? Totalmente.

Mas Ele também é amor, e só por isso somos salvos.

Entendendo isso, pare de questionar se Deus é bom ou mau. Ele é o dono de todas as coisas e faz o que bem quiser, como quiser. Devemos apenas ter fé e adorá-lo por quem Ele é. Não fosse Sua misericórdia, estaríamos todos no inferno, e Ele continuaria sendo justo.

Paz.

P.S.: haters gonna hate.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário