Versículo

Devo ofertar na igreja?

André
Escrito por André

“Pela fé, Abel ofereceu a Deus mais excelente sacrifício do que Caim; pelo qual obteve testemunho de ser justo, tendo a aprovação de Deus quanto às suas ofertas. Por meio dela, também mesmo depois de morto, ainda fala.” (Hebreus 11:4)

Quando Deus criou Adão e Eva, planejou que eles formassem uma grande família, que se amaria, que O amaria e que viveriam eternamente num lugar de paz, harmonia e prosperidade. Mas não foi bem assim que aconteceu.

As pessoas não se amam, não O amam, vivem em constante guerra, as famílias não têm harmonia alguma e a luta para conseguir sustentar-se, na maioria dos casos, é árdua. Definitivamente nossa realidade atual não condiz com o plano inicial.

Mas algumas coisas que fazemos são extremamente poderosas para mudar este cenário. Quando aceitamos Jesus como nosso Senhor e salvador, quando lidamos com nosso passado e corrigimos nossos erros, quando escolhemos amar o próximo ao invés de amar a nós mesmos, e algumas outras coisas que fazemos, estamos voltando ao plano inicial.

Uma das coisas que podemos fazer para mudar isso é ofertar. No versículo acima, aprendemos sobre o poder de uma oferta. Ofertar é dizer que o dinheiro não te controla, mas que você o usa da maneira que Deus lhe mandar usar. Ofertar permite que você receba mais de Deus na área financeira.

Você já experimentou ofertar na igreja ou na vida de alguém? Ore sobre isso.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário