Mensagem

Bendito seja ele do Senhor

“Então, Noemi disse a sua nora: Bendito seja ele do SENHOR, que ainda não tem deixado a sua benevolência nem para com os vivos nem para com os mortos. Disse-lhe mais Noemi: Esse homem é nosso parente chegado e um dentre os nossos resgatadores.” (Rute 2:20)

Você já tem ideia de quantas vezes teve uma atitude mesquinha e egoísta? Talvez não, uma vez que fomos ensinados a ser assim desde pequenos. Fomos moldados pela sociedade a reter o lucro, a ficar com a maior parte e a nunca perder em nenhuma negociação. Como então poderíamos ser caridosos?

Apesar de nosso “treino na obsessão capitalista”, fomos resgatados por Deus e a sua infinita graça nos alcançou. Isso deve mudar nossa vida pois precisamos entender que, apesar de não termos nada a oferecer para Deus, sua bondade nos capturou. E essa mesma bondade que conhecemos através dEle, precisamos dispensar aos outros.

Boaz foi um homem assim: caridoso e bondoso com os que o cercavam. Que hoje nós possamos aprender a termos atitudes mais caridosas.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário