Versículo

Sem reservas para Deus

“Nós, porém, que cremos, entramos no descanso, conforme Deus tem dito: Assim, jurei na minha ira: Não entrarão no meu descanso. Embora, certamente, as obras estivessem concluídas desde a fundação do mundo.” (Hebreus 4:3)

As feministas não vão gostar mas, de uma maneira geral, as mulheres são mais volúveis do que os homens no que se refere aos sentimentos. Algumas mulheres estão um poço de ódio num determinado momento e, segundos depois, são tomadas por uma alegria sem tamanho. Isso é uma característica, não um defeito.

Mesmo que nós sejamos seres com sentimentos, muitas vezes, quando pensamos em Deus, imaginamos um ser estático, sério, quase uma estátua que constantemente nos vigia. Temos certa dificuldade em ver Deus como alguém que se alegra, se ira e que descansa.

Precisamos entender que Deus é extremamente profundo, muito mais do que nós, simples humanos. A bíblia nos mostra isso: passagens onde Deus está irado, onde ele está alegre, onde ama profundamente e onde se enraivece.

O que quero mostrar com isso?

Temos a necessidades primordial de agradarmos a Deus. Temos que nos encarregarmos de fazermos todo o necessário para que Seu coração esteja alegre. E este é um dos mistérios da Graça: não precisamos fazer nada para isso, precisamos apenas abrir nossos corações para o agir dEle.

Parece simples, mas este é outro entendimento que precisamos ter: somos tão absurdamente pecadores e falhos que nossos corações, ou partes dele, vivem fechados para o agir de Deus.

Minha oração é que hoje nós possamos abrir nossos corações para Ele. Sem reservas.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário