Versículo

Cuidado com as dádivas

André
Escrito por André

“Dentre os vossos filhos, suscitei profetas e, dentre os vossos jovens, nazireus. Não é isto assim, filhos de Israel? — diz o SENHOR. Mas vós aos nazireus destes a beber vinho e aos profetas ordenastes, dizendo: Não profetizeis.” (Amós 2:11-12)

Conheço muitas pessoas incríveis. Tenho alguns colegas de escola ou faculdade que se tornaram grandes profissionais, pesquisadores, gestores de grandes empresas ou que, até mesmo, abriram suas próprias empresas e vão muito bem.

Já vi muitas histórias de sucesso acontecendo bem de perto.

Na maioria das vezes, e isso também já aconteceu comigo, acreditamos que estas conquistas são nossas. Afinal, nós nos empenhamos, estudamos, investimos nosso tempo, nosso dinheiro, nossa força de vontade e muito mais para conquistarmos o que temos.

Porém, quando olho de outra perspectiva, quando paro para analisar isso à luz da Bíblia, percebo que eu não tenho nada de bom.

Se não tenho nada de bom, como vou conquistar alguma coisa? Não vou. Para que eu faça algo de bom, preciso totalmente do agir de Deus. Se eu me esqueço disso, de que tudo o que tenho foi-me dado por Ele, caio em alguns erros graves:

O primeiro deles é a ingratidão: esqueço-me de agradecer a Deus por estas conquistas, pelo fato dEle ter me dado tudo o que tenho. Ele nos dá o tempo, o ar que respiramos, nossa saúde, nossa vontade, inteligência, oportunidades e mais.

O segundo erro que podemos cometer é o da falta de cuidado. Esse é tão perigoso quanto o primeiro.

Quando não notamos que tudo o que temos nos foi dado por Deus, podemos não ter o devido cuidado com aquilo. Por exemplo: só temos tempo pois Deus nos dá, afinal, se Ele quisesse, poderia encerrar toda a vida na terra enquanto você lê este post.

Se Ele nos dá o tempo, devemos ser gratos por isso e ter cuidado com esta dádiva. Você tem cuidado do seu tempo como se ele tivesse sido dado por Deus ou tem feito dele o que bem entende? Se você não entende que tudo vem de Deus, pode começar a dar mais importância para as “suas conquistas” do que para as dádivas dEle.

E em relação à sua saúde? Tem olhado para ela como uma dádiva de Deus ou não tem cuidado? Seu emprego foi dado por Deus. Seu salário foi dado por Deus. Sua família foi dada por Deus. Você tem cuidado destas coisas?

Cuide das coisas que Ele te dá, este é meu apelo. Sem isso, estas conquistas que você vive não existiriam.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário