Versículo

Negue-se a si mesmo

Tudo é de Deus
André
Escrito por André

“Então, disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me.” (Mateus 16:24)

Logo após anunciar sua morte e ressurreição, dizendo que teria que sofrer nas mãos dos fariseus, Jesus fala a frase destacada acima.

Você já parou para pensar no que significa negar a si mesmo? Este ensinamento é amplo, denso e profundo. Podemos falar sobre diversos aspectos:

Nossos sonhos: quando entregamos nossa vida a Deus estamos abrindo mão de nossos sonhos para viver tudo o que Ele tem para nós. Passamos a entender que o sonhos de Deus são melhores que os nossos.

Nossas vontades: a partir do momento que entendemos que Jesus é nosso Senhor, deixamos de lado as nossas vontades, não pensamos mais em nós mesmos, mas nEle e em nosso próximo. Passamos a considerar sempre a vontade do Pai em tudo o que fazemos.

Nosso tempo: já não podemos mais chamar de nosso o tempo. Todo o nosso tempo é dEle, por isso nos envolvemos tanto e com tantas coisas na igreja: evangelismo, ministração da Palavra, estudo diário, oração, etc.

Nosso dinheiro: você continuará trabalhando num emprego mundano, mas todos os seus ganhos passam a ser dEle. Eu não disse que apenas 10% do seu salário líquido é dEle, eu disse que 100% do seu salário bruto passa a ser do Pai. A partir daí, Ele decide o que fazer, nós apenas executamos.

Estes são apenas alguns pontos de nossas vidas que já não podemos mais considerar como nossas. Na verdade, tudo é dEle, para Ele e por Ele. Precisamos ter este ensinamento muito claro em nossos corações para que possamos começar a entender o que significa o negar a si mesmo.

Quais outros aspectos poderíamos incluir neste post. Comente aí!

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

2 Comentários

  • Ótima reflexão, se fomos criados para glorifica-Lo porque ainda atender as nossas vontades? tudo que somos, tudo o que temos e que podemos fazer é para Ele.

    • Olá Igor, obrigado pelo comentário.

      Fico feliz que tenha gostado dessa reflexão. Continue navegando pelo blog, temos outros ótimos posts e novidades todos os dias.

      Deus abençoe sua vida.

Deixe um comentário