Versículo

Injúria, perseguição e mentiras

Biblia aberta no começo do livro de colossenses
André
Escrito por André

“Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós. Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; pois assim perseguiram aos profetas que viveram antes de vós.” (Mateus 5:11-12)

Imaginar que o cristão vai agradar todas as pessoas e que seremos bem aceitos no mundo é uma loucura. Nós vamos contra o que o mundo diz, vivemos em outra cultura, com outras crenças fundamentais e isso desagrada as pessoas.

Por mais que, de maneira saudável e controlada, tentemos aproximar a igreja do restante do mundo, jamais seremos aceitos. Cedo ou tarde o conflito da santidade que vive em nós contra as trevas que reinam no mundo, se manifesta. Quando isso acontece o conflito de ideias aparece.

Recentemente conversávamos sobre isso com uns amigos: para fazermos a vontade de Deus, temos que nos afastar do mundo e, muitas vezes, isso significa cortar algumas amizades, dizer “não” para o que dizíamos “sim” e outras atitudes mais radicais. Tudo isso desagrada as pessoas.

Por isso, se queremos ser bem-aventurados, certamente seremos injuriados e perseguidos. Vão falar mal de nós por nossa posição em Cristo. Apenas esteja preparado.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário