Versículo

Aprenda a dizer não!

Luis Felipe
Escrito por Luis Felipe

image“Levantaram-se, pois, os príncipes de Moabe, vieram a Balaque e disseram: Balaão recusou vir conosco.” (Números 22:14)

O contexto desta passagem é fenomenal! Balaque havia pedido a Balaão que amaldiçoasse o povo de Israel, porém Deus disse a Balaão que o povo era bendito e por isso ele não iria amaldiçoá-los.

O que me chamou a atenção, foi Balaão ter dito na maior naturalidade que Deus havia dito a ele que não era para ele ir. Ele simplesmente recusou o pedido de Balaque e ficou tranquilo quanto ao seu status no meio do povo. Mas depois ele foi até Israel e foi surpreendido com uma mula sendo usada por Deus para tentar impedi-lo de amaldiçoar aquele povo. No final Balaão não quis perder seu status com Balaque, então fez aquilo que era contra a vontade de Deus.

Quando alguns de seus te chamam para ir a algum lugar ou fazer algo que Deus não gosta, o que você tem feito? Tem dito sim para não perder seus status junto a eles? Tem dito sim para não se sentir inferior ou então não passar vergonha por ser crente?

Irmão, não troque o que é eterno pelo momentâneo. O que me entristece hoje é ver pessoas deixando à Deus por conta de influências de suas amizades. Por mais difícil que seja, diga não para alguns de seus amigos e sim para Deus.

É melhor desagradar um amigo do que a Deus. Aprenda a dizer não!

Luis Felipe.

Sobre o autor

Luis Felipe

Luis Felipe

Luis Felipe é um cristão sério, fortemente ligado ao Ministério Verbo Vivo. Iniciou sua participação neste blog em 2013.

1 comentário

Deixe um comentário