Versículo

Pais presentes e participativos

Pais presentes
André
Escrito por André

Pais presentes

“Porém seu pai e sua mãe lhe disseram: Não há, porventura, mulher entre as filhas de teus irmãos ou entre todo o meu povo, para que vás tomar esposa dos filisteus, daqueles incircuncisos? Disse Sansão a seu pai: Toma- me esta, porque só desta me agrado.” (Juízes 14:3)

Tenho falado constantemente sobre Manoá e sua esposa, sobre como este casal é um padrão em várias áreas. Hoje vemos mais uma vez uma atitude interessante deles: o conselho.

Eles não impediram Sansão, aqui já com idade suficiente para entender o que era certo e o que era errado, de tomar uma decisão, aparentemente, ruim e também não foram omissos. Aconselharam seu filho a andar por um caminho que eles acreditavam ser melhor e participaram com ele de todo o processo.

Hoje em dia temos pais ausentes, omissos, que não aconselham seus filhos ou não lhes permitem tomar nenhuma decisão sozinhos. Ausentes ou ditadores, os dois casos são ruins.

Precisamos participar da vida de nossos filhos tanto quanto pudermos, precisamos estar presentes, mostrar-lhes o caminho correto e amá-los. Aprendamos mais uma vez com Manoá e sua esposa.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário