Versículo

A beleza da sensibilidade feminina

Michonne - O exemplo da sensibilidade feminina
André
Escrito por André

Michonne - O exemplo da sensibilidade feminina

“Porém sua mulher lhe disse: Se o SENHOR nos quisera matar, não aceitaria de nossas mãos o holocausto e a oferta de manjares, nem nos teria mostrado tudo isto, nem nos teria revelado tais coisas.” (Juízes 13:23)

Este relacionamento de Manoá e sua esposa realmente me surpreende. Quando ele vacila, sendo mais racional, ela tem a sensibilidade necessária para enxergar a situação.

E isto normalmente acontece em nossas vidas. Nós, homens, somos mais racionais, vemos as coisas de maneira muito matemática, muito lógica. As mulheres são sensíveis, delicadas, e conseguem enxergar as mesmas situações de um outro ponto de vista.

É aí que mora a beleza do casamento ou o perigo do mesmo: quando nos unimos, dois seres tão diferentes, podemos fazer como Manoá e sua esposa, que se uniram, ou podemos usar os mesmos motivos para gerar uma grande discussão.

Nós, maridos, devemos aprender a enxergar a beleza da sensibilidade delas em todos os momentos, aprendendo a complicada tarefa de saber como agir em cada situação. Deus nos guiará enquanto estivermos em Seus caminhos.

Esposas, creio que vocês precisem entender que os homens são racionais e, com sua linda sensibilidade, regada com uma boa dose de honra, saibam ajudá-los em todos os momentos, como vimos no versículo de hoje.

Não devemos brigar por algo que pode ser bom.

Paz.

P.S.: A Michonne não é o melhor exemplo de sensibilidade?

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário