Mesa de DJ

Rappers cristãos que você deveria ter conhecido em 2019

Eu não sei se você curte rap mas, se você curte, quero apresentar três rappers que você precisaria ter conhecido no ano passado.

1 – Felipe Vilela

Com mais de três milhões de visualizações no YouTube, Felipe Vilela é um rapper diferenciado. Tem uma capacidade incrível de fluir em diferentes estilos e letras que nos fazem refletir. Para quem é da velha guarda do rap nacional, lembra muito o trabalho do Realidade Cruel, porém com uma pegada um pouco mais eclética.

Além disso é pai, marido, pastor, escritor, missionário e ativista.

O que vale a pena ver e ouvir agora: Aviso.

2 – Pregadores do gueto

Um pouco mais longe do mainstream cristão e mais perto da realidade da quebrada, os manos do Pregadores do Gueto lançaram seu último trabalho em 2012, mas continuam na ativa. Permanecem fazendo evangelismos e trabalhando aos poucos em novas músicas.

Fazem um rap mais raiz do que o que vemos atualmente. Cantam a realidade da rua e da favela, um trabalho muito diferente do que faz o Felipe Vilela, mas que vale a pena demais conhecer.

O que vale a pena ouvir agora: Filho pródigo

3 – MN MC

De todos, o mais controverso. Certamente não vai agradar a todos por usar uma linguagem muito mais coloquial, para alguns até mesmo inapropriada. Se você se escandalizou com o Kivitz, nem ouça.

Vindo de Varginha, no extremo Sul de São Paulo, ele tambem é publicitário formado pela Anhembi Morumbi e vem de uma família de artistas.

Para quem curtia, lembra um pouco do trabalho do Quinto Andar, mas com uma pegada mais trap.

O que vale a pena avaliar: Cura gay, se essa não te escandalizar, ouça Empoderamento.

Uma playlist que vale a pena

Como eu sou uma das pessoas que curte um bom rap, resolvi criar uma lista com o que eu considero o melhor do rap gospel nacional lá no spotify.

Se você tiver ideias de outras músicas para inserir nessa playlist, basta deixar o seu comentário nesse post.

E aí, o que achou desse post? Deixe seu comentário.

Paz.

Deixe um comentário