Pessoa parada em frente ao mar representando os versículos para pessoas desanimadas

Versículos para pessoas desanimadas

Todos estamos sujeitos a passar por momentos de desânimo. Não somos perfeitos e nem super-heróis infalíveis. Às vezes pode ser que estejamos um pouco chateados, desanimados ou tristes. Por isso, na lista de hoje fizemos uma seleção de versículos para pessoas desanimadas.

Estes textos bíblicos podem mostrar que, mesmo em nossos momentos mais difíceis, Deus está conosco e cuida de nós. Se estamos em Cristo, podemos descansar tranquilos pois Ele nos fortalece.

Entendimento básico

Um dos textos mais importantes para termos em mente nesses momentos de desânimo é o seguinte:

“Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei. Ele é a salvação da minha face e o meu Deus.” (Salmos 42:11)

Neste texto, o salmista não nega que está abatido, desanimado. Ele não finge que está tudo bem, ele assume a situação e, só mesmo tempo, traz à memória a verdade de que a sua salvação vem de Deus.

Parece-me que esta é uma boa saída para nós: entendermos e admitirmos que não estamos bem, mas lembrar que Deus é nosso socorro. Isso nos levará de volta à esperança. Meu desejo então é que, se você é uma dessas pessoas desanimadas, que você seja confortado por essa verdade.

Versículos para pessoas desanimadas

É claro que a Palavra conta com muitos outros versículos para pessoas desanimadas. Vamos ver mais alguns deles:

“Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; trazendo sempre por toda parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também em nossos corpos.” (2 Coríntios 4:8‭-‬10)

Deus nos guia, nos capacita e nos fortalece. É isso que vemos nesse texto:

“Tu, pois, cinge os teus lombos, e levanta-te, e dize-lhes tudo quanto eu te mandar; não desanimes diante deles, porque eu farei com que não temas na sua presença.” (Jeremias 1:17)

Ele nos consola quando desanimamos, nos conforta e nos levanta quando estamos caídos:

“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda consolação, que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados de Deus.” (2 Coríntios 1:3‭-‬4)

Devemos entender que precisamos ser submissos a Ele e Ele será a nossa força:

“Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que, a seu tempo, vos exalte, lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.” (1 Pedro 5:6‭-‬7)

O que fazemos terá recompensa, podemos ter essa certeza que nos ajudar nos momentos de desânimo:

“Mas esforçai-vos, e não desfaleçam as vossas mãos, porque a vossa obra tem uma recompensa.” (2 Crônicas 15:7)

Somos renovados por Deus, mesmo quando parecemos ou estamos desanimados:

“Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia,” (2 Coríntios 4:16)

Deus completará a obra em nossas vidas, tenhamos ânimo e força nEle pois Ele vai fazer:

“Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus.” (Filipenses 1:6)

Outros versículos para pessoas desanimadas

Como sempre fazemos em nossas listas, caso você se lembre de outros versículos para pessoas desanimadas, basta você deixar o seu comentário. Teremos o maior prazer em analizar todas as indicações que recebermos.

E aí, gostou de nossa lista de versículos para pessoas desanimadas? Então por que você não nos segue lá no Instagram ou se inscreve em nosso canal do YouTube?

Paz.

Deixe um comentário