Mensagem

Por que eu não devo dizimar? Não dizimar é pecado?

Por que eu não devo dizimar?

Por que eu não devo dizimar? Existem diversos motivos pelos quais eu não devo dar o dízimo, grande parte deles óbvio. Vejamos alguns deles:

Eu não devo dizimar se não entendo o que estou fazendo: eu não devo dizimar porque mandaram. Infelizmente diversas pessoas não conhecem o porquê de darem ou dízimo ou o fazem simplesmente pois o pastor que está ministrando pediu.

Eu não devo dizimar se estiver apenas comprando Deus: meu amado, seu dízimo não faz com que você seja mais ou menos amado por Deus, você não será mais importante para a obra dEle por causa do valor de seu dízimo. Deus não vai lhe conceder seus desejos por causa do seu dízimo. Eu não devo dizimar se achar que o dízimo é uma troca de favores.

Eu não devo dizimar se for constrangido à isso: a pressão do pastor ou o fato das outras pessoas estarem entregando os seus dízimos não devem me levar a dizimar. Eu não devo dizimar se o pastor colocar um peso sobre minhas costas. Eu não devo dizimar com medo de ser amaldiçoado caso eu não o faça.

Eu não devo dizimar entristecido: você não deve ficar triste ou preocupado por dar o dízimo. O dízimo deve ser algo leve e suave, deve ser algo que parte do coração e do entendimento correto do que está sendo feito.

Eu não devo dizimar se não tiver fé: de nada adiantará dizimar imaginando que suas contas irão atrasar ou que tudo dará errado. Dizimar é confiar em Deus e em Sua justiça, é entender que Ele é dono do ouro e da prata e que vai lhe suprir.

Eu não devo dizimar se não amar verdadeiramente a Deus: o amor não pode partir de um coração que não coloca Deus em primeiro lugar. Quando analisamos a oferta de Caim e a oferta de Abel, vemos que Deus primeiramente rejeitou a Caim, para depois rejeitar sua oferta. Primeiramente nós devemos aceitar a Deus, após isso, nosso dízimo será aceito.

Eu não deve dar o dízimo por estes motivos, devo dar o dízimo por outros. Leia os textos abaixo para entender melhor a questão:

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

2 Comentários

Deixe um comentário