Mensagem

Por que devemos dizimar – O reino se expande, os irmãos são cuidados

Por que devemos dizimar - O reino se expande, os irmãos são cuidados

Por que devemos dizimar? Pois quando eu dou o dízimo fielmente, eu permito que a igreja invista com segurança na expansão do reino, com projetos ousados e que custam caro, como, por exemplo, a compra de um sítio para que todos os finais de semana muitas pessoas que estavam perdidas possam ouvir a palavra, como a criação de clínicas para dependentes químicos, como muitas igrejas fazem, ou até mesmo em missões, que são, normalmente, projetos ousados.

Porque eu permito que novas igrejas se abram, e que a Palavra de Deus alcance, de forma concreta e duradoura, outras pessoas, em outros bairros, em outras cidades e, por que não, em outros países.

Imagine como é difícil a situação de um pastor que vai abrir uma igreja num local novo, não tendo recursos. Muitas vezes aqueles que dizimam são criticados, mas suas igrejas estão fazendo com que o reino de Deus cresça de maneira rápida e consistente.

Além disso, numa igreja com dizimistas fieis, que entendem o porquê de fazerem aquilo, normalmente os irmãos são cuidados de uma maneira mais direta. Em nossa igreja, por exemplo, os verdadeiramente fieis que estão passando dificuldade encontram abrigo nos recursos que já temos em mãos, frutos, em parte, dos dízimos.

“Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa.” (Malaquias 3:10a)

Certamente o argumento do porquê dizimar não se encerra aqui, confira estes outros posts:

Paz

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Adicionar comentário

Deixe um comentário