Ampulheta com a areia descendo, simbolizando os Versículos sobre morte deste post

Versículos sobre morte

A lista de hoje é de versículos sobre morte. Sei que pode parecer estranho olhar para versículos sobre morte, um assunto tão duro, mas entender o que a bíblia fala sobre o assunto nos ajuda muito.

Estes versículos sobre morte podem ser usados em diversos momentos da vida: para estudar sobre o assunto, preparar uma ministração, uma aula de EBD ou até para termos o que falar no momento do luto.

Temos um outro post com versículos para funeral que também podem ser muito úteis.

Os melhores versículos sobre morte

Um dos melhores versículos sobre morte que temos na Palavra é aquele que mostra Jesus falando que ainda que estejamos mortos, viveremos:

“Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?” João 11:25,26

Outro texto muito importante é aquele que nos diz que, se morremos ou vivemos, o fazemos para o Senhor:

“Porque nenhum de nós vive para si, e nenhum morre para si. Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor. Porque foi para isto que morreu Cristo, e ressurgiu, e tornou a viver, para ser Senhor, tanto dos mortos, como dos vivos.” Romanos 14:7-9

O mesmo ensinamento que vemos acima, vemos também no texto abaixo:

“Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram. E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.” 2 Coríntios 5:14,15

Nestes três textos aprendemos duas coisas muito básicas:

  1. Em Cristo temos vida eterna
  2. Não vivemos para nós mesmos, vivemos e morremos para Cristo

Outros versículos sobre morte

Paulo, com uma sabedoria que poucos alcançam, conseguiu refletir e chegar à seguinte conclusão:

“Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho.”

Filipenses 1:21

Davi, confiante no Senhor que o livrara de tantos inimigos, relata:

“Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.”

Salmos 23:4

Ainda Paulo, sabendo o que Cristo fez por nós, declara:

“Palavra fiel é esta: que, se morrermos com ele, também com ele viveremos;”

2 Timóteo 2:11

Nós morreremos uma única vez e, por conta do maravilhoso sacrifício de Cristo, seremos então salvos. Este é um dos versículos sobre morte que todos devem conhecer:

“E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.”

Hebreus 9:27,28

Paulo também tinha a certeza de que nem mesmo a morte poderia separá-lo do amor de Deus. O texto abaixo é um dos versículos sobre morte mais famosos:

“Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.”

Romanos 8:38,39

Paulo sempre demonstrou-se fiel à sua esperança:

“Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus.”

2 Coríntios 5:1

Nestes versículos sobre morte, também encontramos a sabedoria de Cristo, que nos ensina:

“E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo.”

Mateus 10:28

imagens para compartilhar

Em algumas de nossas listas, prepararmos imagens para que vocês possam compartilhar. Seguem as dessa vez.

Ahhhh, e se você quiser preparar uma imagem para que as outras pessoas possam compartilhar também, é só enviar pra gente que analisaremos se vale a pena incluir aqui. Lembre-se apenas que deve ser uma criação sua e não algo que você pegou na internet, ok?

Mais conteúdo

No nosso canal no Youtube temos uma reflexão bem interessante sobre vivermos e morrermos para Cristo. Assista:

Leia também os textos abaixo, podem ser bem interessantes:

Como sempre fazemos em nossas listas, caso você se lembre de outros versículos sobre morte, por favor deixe o seu comentário que teremos o maior prazer em analisar todos os textos.

Se você gostou deste texto e deseja nos apoiar, existem diversas maneiras de fazer isso:

Paz.


Comments

6 respostas para “Versículos sobre morte”

  1. Avatar de Roberto
    Roberto

    A paz muito bom,maravilhosos versos.
    Precisamos saber de onde viemos e para onde vamos o crente deve crer e aguardar a eternidade e não temer a morte. Deus abençoe sua família rica e abundantemente.

  2. Avatar de Clacir da Costa
    Clacir da Costa

    Amém, maravilhosa a matéria.

    1. Glória a Deus, muito obrigado pelo comentário!

  3. Avatar de Jonas Botelho
    Jonas Botelho

    Em que lugar da Bíblia está a frase: “Nada temais, nem mesmo a morte, a não ser a morte eterna.”?

    1. Olá Jonas, tudo bem?

      Essa frase, exatamente assim, não está na Palavra. O texto que mais se aproxima dela é o de Mateus 10, versículo 28: “E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo.”.

      Deus abençoe!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *