Os melhores versículos sobre ansiedade

A lista de hoje está recheada de versículos sobre ansiedade. Fizemos uma boa pesquisa na bíblia para procurar quais eram os melhores versículos sobre ansiedade.

Esta lista de versículos sobre ansiedade pode te ajudar a montar uma ministração, fazer um estudo ou preparar uma aula sobre o assunto.

Além dos versículos sobre ansiedade, nós também deixamos algumas ideias de ministrações que você pode fazer sobre esse assunto.

Como nós sempre fazemos, caso você se lembre de outros versículos sobre ansiedade que não colocamos nesta lista, basta deixar o seu comentário. Teremos o maior prazer em ler cada comentário e versículo que vocês mencionarem.

Versículos sobre ansiedade

Começamos essa lista de versículos sobre ansiedade nos lembrando que, por mais ansiosos que estejamos, nada podemos fazer. A ansiedade não nos leva a lugar algum:

“E qual de vós, sendo solícito, pode acrescentar um côvado à sua estatura?” (Lucas 12:25)

Jesus também nos lembra que não precisamos ficar ansiosos pois cada dia é um dia diferente. Este é um dos versículos sobre ansiedade mais famosos da Palavra:

“Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.” (Mateus 6:34)

Podemos também andar descansados, sem a necessidade de qualquer ansiedade por conta de versículos como esse:

“Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que vos não deixará tentar acima do que podeis; antes, com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.” (1Coríntios 10:13)

Esse versículo sobre ansiedade nos lembra que Deus não permitirá que vivamos algo pelo qual Ele não nos capacite para suportar.

Versículos sobre ansiedade – Deus é nosso socorro

Falando com os discípulos, Jesus também os lembra que não precisariam de preocupar em momentos de tribulação. Nos momentos em que precisarmos, o Espírito Santo nos capacitará:

“E, quando vos conduzirem às sinagogas, aos magistrados e potestades, não estejais solícitos de como ou do que haveis de responder, nem do que haveis de dizer.” (Lucas 12:11)

Paulo nos ensina que devemos apresentar todas as nossas ansiedades e pedidos para Deus, através da oração. Este é um dos versículos sobre ansiedade que deve ser lembrado por todos nós, em todo momento:

“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças.” (Filipenses 4:6)

Outros dos versículos sobre ansiedade que nos ensinam a mesma coisa é o seguinte:

“lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.” (1 Pedro 5:7)

Note que o versículo acima foi escrito por Pedro que, até onde podemos inferir, parece ser o mais ansioso dos apóstolos.

Versículos sobre ansiedade – Confiança em Deus

Quando entendemos que Deus não nos deixará viver nada pelo qual Ele não nos capacite e também que devemos apresentar nossas ansiedades para Ele, podemos viver como esse versículo sobre ansiedade:

“E, assim, com confiança, ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei o que me possa fazer o homem.” (Hebreus 13:6)

Poderemos também dizer, com confiança:

“No dia em que eu temer, hei de confiar em ti.” (Salmos 56:3)

Depois de aprender um pouco com todos estes versículos sobre ansiedade, poderemos afirmar o mesmo que o salmista:

“Busquei ao Senhor , e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores.” (Salmos 34:4)

Por fim, a meta é que possamos trocar a ansiedade pela confiança em Deus, tendo a certeza que este versículo sobre ansiedade nos mostra:

“Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.” (Salmos 23:4)

Versículos sobre ansiedade – Um louvor

Há muitos anos atrás, quando me converti, nós cantávamos um louvor que ensinou-me muito sobre ansiedade:

imagens para compartilhar

Em algumas de nossas listas, prepararmos imagens para que vocês possam compartilhar. Seguem as dessa vez.

Ahhhh, e se você quiser preparar uma imagem para que as outras pessoas possam compartilhar também, é só enviar pra gente que analisaremos se vale a pena incluir aqui. Lembre-se apenas que deve ser uma criação sua e não algo que você pegou na internet, ok?

Versículos sobre ansiedade – Leitores

Como falamos anteriormente, se você se lembra de outros versículos sobre ansiedade que não colocamos neste lista, basta deixar seu comentário que vamos analisá-lo para colocá-lo aqui.

Ministrações sobre ansiedade

Com esta lista de versículos sobre ansiedade existem algumas possíveis ministrações que podem ser feitas:

Livre-se da ansiedade confiando em Deus: esta ministração pode ser muito importante para as pessoas, mas devemos tomar o cuidado de não dizer que a ansiedade é falta de confiança em Deus. Se você não é um psicólogo ou não tiver uma direção muito clara do Espírito Santo, pode acabar falando besteira.

O que Deus faz nos nossos momentos de dificuldade: muitas ansiedades surgem nós momentos onde passamos por dificuldades, precisamos entender que Deus nos supre em todo momento e que não nos dará um fardo que não possamos carregar.

Se você tiver outras ideias de ministrações sobre ansiedade ou já tiver visto alguma, por favor deixe nos comentários.

Paz.

❗ Você sabia? ❗


Existem formas de você aprender ainda mais sobre a palavra:

Deixe um comentário