Versículo

O que aprendeis de mim, assim fazei

Os melhores versículos sobre caridade
André
Escrito por André

“O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco.” (Filipenses 4:9)

Quando vejo que Paulo diz para a igreja de Filipos que, aquilos que eles viram e ouviram dele, assim deveriam fazer, isso me traz um certo receio.

Se você tem algum encargo na igreja, onde deve cuidar de pessoas, isso também deveria lhe impactar. Se você não tem encargo sobre algumas pessoas, você deveria igualmente refletir neste texto.

Por um lado, para aqueles que exercem alguma função na igreja, devemos ter em mente que tudo o que fazemos e falamos será um exemplo. Nossas atitudes e palavras serão bons ou maus exemplos.

Por isso, devemos estar constantemente sendo guiados por Deus, para que sejam apenas bons exemplos. Se tentarmos fazer algo na nossa carne, certamente estaremos sendo um mau exemplo.

Para os que ainda não trabalham com pessoas, o cuidado deve ser o mesmo e além. Ouvir, ver e fazer como seu líder deve ser uma prática diária. Claramente isso traz mais um cuidado que é o de, assim como os cristãos da Beréia, avaliar tudo isso segundo a luz da Palavra. Fazendo isso, o Deus de paz será contigo.

Que bela promessa e que belo encargo com as pessoas. Há algo como servir a esse Deus maravilhoso?

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário

Quer saber antes de todo mundo o que acontece no JC na Veia?
Assine nossa newsletter
Essa é uma lista exclusiva, poucas pessoas permanecem nela e oferecemos o melhor para nossos assinantes, conteúdo exclusivo e novidades em primeira mão.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
close-link