Reino dos céus

Conheça os mistérios do Reino do céus

Reino dos céus

“E, acercando-se dele os discípulos, disseram-lhe: Por que lhes falas por parábolas? Ele, respondendo, disse-lhes: Porque a vós é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas a eles não lhes é dado.” (Mateus 13:10-11)

Neste post quero dizer sobre um, de vários benefícios que temos por sermos discípulos de Cristo: intimidade. Discípulo tem o significado de: O que recebe disciplina ou instrução de outro; aluno (Segundo o dicionário Aurélio).

Recebemos instruções de como vivermos através de parábolas e principalmente atitudes de Cristo. Sempre buscamos seguirmos aquilo que Ele nos fala (se não é, deveria ser assim), pois somos seus discípulos (alunos)! E há um benefício que Ele mesmo nos mostra nesta passagem: Intimidade.

Cristo havia acabado de citar a parábola do semeador, e seus discípulos não entendiam muito o que Ele queria passar e o porquê do uso de parábolas. Havia uma multidão ouvindo a parábola, mas a quem Jesus a explicou? A seus discípulos! Mas por que? Porque para nós, discípulos, é nos dado conhecer os mistérios do reino dos céus, isso mesmo, você é um privilegiado de Deus, você é um discípulo de Jesus que pode conhecer os mistérios do reino dos céus, basta você querer!

E deixo aqui minha pergunta: você como discípulo, tem escutado as explicações de certas “parábolas” de sua vida? Tem buscado conhecer os mistérios do Reino dos céus?

Se não, vai esperar até quando?! Amanhã? Não. Isto é para HOJE!

Luis Felipe

1 comentário em “Conheça os mistérios do Reino do céus”

Deixe um comentário