Destaque Mensagem

Sal da terra e o sal insípido

O sal insípido
André
Escrito por André

O sal insípido

“Vós sois o sal da terra. Mas se o sal se tornar insípido, com que se há de salgar? Para nada mais serve senão para ser lançado fora e pisado pelos homens.” (Mateus 5:13)

Esta é uma passagem extremamente conhecida do sermão da montanha. Várias e várias vezes já ouvimos ministrações ou lemos mensagens a respeito dela. Porém, estudando-a novamente peguei-me a pensar como é que poderia o sal tornar-se insípido.

Obviamente é uma pergunta importante, uma vez que Jesus costumava utilizar elementos naturais para exemplificar realidades espirituais.

Ser o sal da terra é, basicamente, mostrar para o mundo o que foi que Jesus fez por nós, fazer a diferença entre aqueles que ainda não conhecem o amor do Pai.

Mas como se tornaria o sal insípido?

Do ponto de vista natural, dificilmente o sal perderia o sabor. Sempre que o misturamos com um alimento ele altera o sabor, mesmo nos líquidos ele faz toda a diferença. Todavia, se o misturarmos com as substâncias erradas, ele certamente deixará de salgar. Se, por exemplo, o misturarmos com cal, açúcar ou talco, ele deixará de salgar, não terá o sabor correto.

A mesma coisa acontece conosco. Se misturarmos aos valores que temos aprendido através da Palavra coisas que não pertencem ao Reino, não poderemos mais salgar a terra. Se negociarmos os nossos valores com o mundo estaremos misturando outras coisas ao sal.

Não misture cal no seu sal. Não misture o pecado com a sua vida. Não misture a mentira nas suas palavras. Não misture a fofoca nas suas conversas. Não misture a mágoa ao seu coração. Não misture a raiva aos seus pensamentos. Não misture seus valores com a falta de valores do mundo. Não misture vinagre ao sangue derramado na cruz.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

1 comentário

Deixe um comentário

Quer saber antes de todo mundo o que acontece no JC na Veia?
Assine nossa newsletter
Essa é uma lista exclusiva, poucas pessoas permanecem nela e oferecemos o melhor para nossos assinantes, conteúdo exclusivo e novidades em primeira mão.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
close-link