Destaque Mensagem

Eu sou o Senhor

Eu sou o Senhor
Luis Felipe
Escrito por Luis Felipe

Eu sou o Senhor

“Guardareis os meus mandamentos, e os cumprireis. Eu sou o Senhor. Não profanareis o meu santo nome, e serei santificado no meio dos filhos de Israel. Eu sou o Senhor que vos santifico, que vos tirei da terra do Egito para ser o vosso Deus. Eu sou o Senhor.” (Levítico 22:31-33)

A passagem já começa dando uma “cutucada”, percebeu? Você não deve guardar os mandamentos, deve cumpri-los também! Decorá-los é fácil, o difícil mesmo é o cumprir. Quando alguém que está “acima” de você manda fazer algo, você questiona? Com Deus é a mesma coisa, Ele é o Senhor!

Deus diz para não profanar o Seu santo nome, sabia que muitas vezes profanamos? Quando não obedecemos a Ele ou então não temos atitudes de filhos de Deus, automaticamente estamos profanando o nome Dele. Assim que não profanarmos mais o nome Dele seremos santificados. não sou eu que estou dizendo, é o próprio Deus!

Quantas vezes chamamos a Deus de senhor?! Será que Ele tem sido realmente o senhor das nossas vidas? Quem é senhor, tem total liberdade em tomar decisões e nos mandar fazer algo, e como servos, inúteis, obedecemos. Mas porque servos inúteis? Porque o servo inútil somente obedece o que o seu senhor manda, não faz nada além disso. Temos sido ao menos servo inútil?

Ele deve ser o senhor de nossas vidas! Até porque, foi Ele que nos resgatou do Egito (representado como reino das trevas) e nos trouxe para Canaã (representado como o Seu Reino de Luz).

Eu decido deixar Deus ser o Senhor em minha vida, e você?!

Luis Felipe

Sobre o autor

Luis Felipe

Luis Felipe

Luis Felipe é um cristão sério, fortemente ligado ao Ministério Verbo Vivo. Iniciou sua participação neste blog em 2013.

Deixe um comentário