Versículo

Versículo do dia – Nem um servo inútil

“Toma na tua mão pedras grandes, e esconde-as no barro, no forno que está à entrada da casa de Faraó, em Tafnes, perante os olhos dos homens de Judá,” (Jeremias 43:9)

Costumamos, com empolgação, dizer e cantar “Eis-me aqui Senhor”, “Envia-me a mim”, “Me usa!” entre outras coisas. Glória a Deus que temos realmente um coração disposto a servir ao Senhor no que for preciso.

Mas hoje, lendo a passagem de Jeremias 43, quando em desobediência Joanã leva o povo para o Egito, vejo que, pelo menos eu, ainda tenho muito o que aprender e muito o que mudar. Jeremias sabia que o povo estava desobedecendo a Deus e que isso traria consequências, então Deus manda que Jeremias pegue pedras grandes, coloque-as na entrada da casa do faraó e profetize que parte do Egito será aniquilada e outra parte será levada cativa pelo rei da babilônia.

Agora, faça como eu e imagine a situação: Deus lhe pede que você vá até a casa de um dos homens mais poderosos do mundo e profetize a destruição de seu povo e de seus deuses, fácil né? E quando Deus lhe pedir isso, você continua dizendo “Eis-me aqui, envia-me a mim?”?

Veja, não quero desmotivar ninguém, nem dizer que eu não faria o que Deus pedisse, só mostrar que ainda temos que buscar muito, mas muito mesmo a Deus para podermos ser chamados de servos inúteis. Nem isso eu sou ainda.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

3 Comentários

Deixe um comentário