Versículo

Versículo do dia – A confiança

Versículo sobre confiança
André
Escrito por André

Versículo sobre confiança

“Então, os irmãos de sua mãe falaram a todos os cidadãos de Siquém todas aquelas palavras; e o coração deles se inclinou a seguir Abimeleque, porque disseram: É nosso irmão.” (Juízes 9:3)

Basicamente este é um versículo sobre confiança. Eu já estou nesse mundão de meu Deus há tempo suficiente para ter aprendido uma ou duas coisas. Não mais que isso. Uma das coisas que aprendi é que as pessoas são extremamente complicadas.

É por este motivo que eu demoro um pouco até confiar nelas. Este processo de confiança é trabalhado aos poucos, com cuidado, pelo menos pra mim. Pode ser um irmão da igreja, um pastor, um conhecido, não importa. Comigo todos passam por este processo.

Um erro comum que vejo por aí, muitas vezes na igreja, é que as pessoas confiam em qualquer um, abrindo segredos, detalhes e situações que deveriam ser guardadas apenas para os muito próximos.

Foi o que aconteceu com os cidadãos de Siquém, que confiaram em Abimeleque simplesmente por ele ser filho de Gideão. Abimeleque não era digno de confiança, ser filho de Gideão não o fazia uma pessoa boa, assim como o fato de estar na igreja não nos faz bons automaticamente. Aliás, muito pelo contrário, estamos na igreja justamente pois admitimos que temos erros e precisamos mudar.

O que quero dizer é: cuidado em quem você confia, com quem você anda. Você deve sim ter pessoas aos eu lado que sejam de confiança, afinal, não podemos viver sozinhos, somos interdependentes. Apenas tome cuidado antes de sair confiando em qualquer um apenas por ele “ser seu irmão”.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário