Você tem louvado ao Senhor?

“Louvem o Senhor, todas as nações; exaltem-no, todos os povos! Porque imenso é o seu amor leal por nós, e a fidelidade do Senhor dura para sempre. Aleluia!” (Salmos 117:1-2)

Esses dias atrás, estava em culto na igreja onde congrego, estávamos no momento de louvor e adoração, e durante esse momento eu percebi algo que faço há tempos e nunca tinha notado: a maior parte desses momentos eu ficava simplesmente pedindo diversas coisas, e esquecia de louvar e engrandecer o nome do Senhor.

Passando os dias, fui pensando um pouco sobre isso, olhando para a igreja de um modo geral, e como nós temos adorado. Pensando nisso tudo, me veio essa pergunta no meu coração: “Você tem louvado ao Senhor”?

Por diversas vezes eu acabava me perdendo em tantos pedidos que tinha para fazer, que esquecia de adorar, um exemplo disso era que eu sempre pedia Sua presença, e passava o momento de adoração inteiro pedindo Sua presença, mas na verdade para que eu queria tanto a presença Dele? Para que eu pudesse sentir algo especial? Para fazer aquela noite valer a pena? Para que esse momento de adoração não se tornasse chato para mim?

Perceba que todas essas perguntas que me fiz, acabam sempre em alguma resposta relacionada ao egoísmo, chegando à conclusão que o verdadeiro propósito de adorar ao Senhor estava perdido em meio ao meu egoísmo, e ao propósito de me satisfazer.

Ainda com esses pensamentos na cabeça, estava vendo um programa na TV de uma igreja, e nesse programa eles estavam convidando os telespectadores para um culto, e nesse convite estava bem enfatizado o que Deus poderia fazer em algumas áreas da vida. Não é uma crítica, se você for novo convertido por exemplo, ou se você nunca foi a uma igreja, pode ser uma estratégia valida até, mas o foco é nas pessoas já convertidas a Cristo.

O foco estava cem por cento naquilo que Deus poderia fazer, nos milagres e nas vitórias. Mas e a adoração? E a exaltação ao seu nome? E o louvor a Deus?

A adoração pode estar perdida em meio a tantos pedidos e desejos egoístas, por isso, assim como fiz essa reflexão na minha vida, te encorajo também, a fazer essa reflexão na sua vida.

Veja se você realmente tem adorado, ou você tem ido a presença de Deus apenas pelas vitórias e bênçãos, independente da situação, nunca esqueça de adorar, tanto na alegria, como na dor ou na tristeza.

Deus merece nosso louvor, independente de qualquer coisa. Tudo que Ele tinha que fazer por nós, Ele já fez, a cruz é a prova disso.

Então nunca se esqueça, como eu nunca posso me esquecer, de além de pedir, também adorar e exaltar o seu nome!

Deus abençoe.

Deixe um comentário