Versículo

Você merece o melhor!

André
Escrito por André

Pois que glória há, se, pecando e sendo esbofeteados por isso, o suportais com paciência? Se, entretanto, quando praticais o bem, sois igualmente afligidos e o suportais com paciência, isto é grato a Deus.” (1 Pedro 2:20)

O padrão de bondade de Deus é completamente diferente do nosso. Tão diferente que algumas pessoas acreditam inclusive que Ele está errado. 

Nosso falho senso de justiça nos ensina que, quando fazemos algo bom, temos que receber algo bom, não podemos ser maltratados e nem merecemos que nada de ruim nos aconteça.

Mas não é isso que Deus nos ensina. Ele nos ensina que devemos fazer o bem. Isso mesmo, devemos fazer o bem e “ponto final”. Não temos que esperar nada, não temos que achar que merecemos nada.

Devemos fazer o bem simplesmente porque é a coisa certa a se fazer, apenas por ser o que Ele faria em nosso lugar.

Devemos nos lembrar todos os dias que Jesus só fez o bem e, mesmo assim, foi condenado por nossos pecados. Se existe alguém que merecia algo, seria Ele, mas foi justamente Ele quem recebeu o pior castigo.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário