Mensagem

O peso eterno do trabalho do líder

“Ora, logo que o Supremo Pastor se manifestar, recebereis a imarcescível coroa da glória.” (1 Pedro 5:4)

Neste trecho de sua carta, Pedro fala sobre os deveres dos presbíteros. A palavra “presbíteros”, no novo testamento se refere aos anciãos da igreja ou às pessoas que têm algum encargo sobre outras pessoas.

Falando então sobre estes, Pedro destaca que, quando “o Supremo Pastor se manifestar”, estes receberão uma imarcescível coroa de glória.

Se você, assim como eu, não faz a menor ideia do que significa “imarcescível”, segue a definição do dicionário e uma explicação rápida.

imarcescível – adjetivo de dois gêneros.

1.que não perde o viço, o frescor. – “flor i.”

2.fig. impossível de corromper; incorruptível, inalterável.

Imarcescível significa algo que não acaba, que não muda.

Veja quão importante é o trabalho de um líder, de um pastor, de um presbítero, de um ancião, de um bispo, etc. Este trabalho tem um peso eterno, vai produzir algo que será eternamente benéfico.
Obviamente são muitos os desafios desta posição, porém o que se colhe não tem valor. 

Hoje quero te encorajar a seguir a direção de Pedro e trabalhar com amor, cuidado e empenho pelas pessoas que estão sob os seus cuidados. Que toda a glória seja de Deus, e o galardão, seu.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário

Quer saber antes de todo mundo o que acontece no JC na Veia?
Assine nossa newsletter
Essa é uma lista exclusiva, poucas pessoas permanecem nela e oferecemos o melhor para nossos assinantes, conteúdo exclusivo e novidades em primeira mão.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
close-link